Participação do iBem no Ação Global é destaque no jornal da UNP

09/06/2014

Voluntárias do iBem se cadastram para serem doadoras de medula óssea

01/07/2014

Projeto do Instituto do Bem ganha destaque Internacional

01/07/2014

Veja link da reportagem

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ultimasnoticias_geral/33,104,33,80/2014/06/26/ensino_ensinosuperior_interna,434749/projetos-brasileiros-ganham-destaque-em-premio-internacional.shtml

Blog de Daltro Emereciano divulga campanha apoiada pelo Instituto do Bem

29/09/2015

 "O Dia Nacional da Doação de Órgãos é comemorado no dia 27 de setembro, e durante todo o mês, o Instituto do Bem está comemorando o Setembro Verde com ações para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.
“Doar órgãos é dar vida de presente, é fazer renascer a esperança, é o último gesto de amor que o ser humano pode fazer!”
O Instituto do Bem alerta da importância e grandiosidade do gesto de doação de órgãos. Você pode salvar vidas! Declare-se doador. Informe a sua família dessa notável decisão! Doe vida!
O Instituto do Bem é uma instituição sem fins lucrativos de promoção da saúde no estado do Rio Grande do Norte , criada com o propósito de produzir o bem. O início de seus trabalhos deu-se com enfoque na temática da doação e transplante de órgãos, cujo objetivo é conscientizar a população para a importância da doação de órgãos, visando o aumento do número de órgãos doados no Estado, e em paralelo, oferecer suporte assistencial para os pacientes transplantados e em fila de espera para o transplante."

http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/2015/09/instituto-do-bem-apoia-campanha-setembro-verde-para-estimular-doacao-de-orgaos-no-rn/

Projeto do Instituto do Bem é destaque no NOVO JORNAL

05/10/2015

 "3.050 atendimentos, 200 pacientes beneficiados e 30 transplantados. Estes são os números que expressam os resultados do PROTransplante até o momento, um projeto realizado desde 2013 pelo Instituto do Bem, que oferece assistência multidisciplinar a pacientes transplantados de órgãos e/ou tecidos, esclarece e incentiva a doação de órgãos.

“Nosso enfoque na temática da doação e transplante de órgãos, tem o objetivo de conscientizar a população para a importância da doação, visando o aumento do número de órgãos doados no Estado do RN, e, em paralelo, oferecer suporte assistencial para os pacientes”, esclarece a presidente do IBEM, Raquel Macedo.

Com a intenção de auxiliar o funcionamento da proposta, o IBem criou o projeto Sala de Acolhimento que reformou um espaço no Hospital Walfredo Gurgel, com o objetivo de acolher as famílias entrevistadas para a doação de órgãos e para informar a má notícia envolvendo os pacientes do hospital. Um outro projeto que envolve a temática é o Diagnóstico do Bem, proporcionando qualidade de vida aos pacientes transplantados com a doação da primeira citocentrífuga do Rio Grande do Norte para o Hospital Universitário Onofre Lopes.

A ação ocupa um espaço significante entre as três melhores iniciativas de responsabilidade social com o reconhecimento pelo prêmio internacional "Here for Good – Global Corporate Social Responsibility Iniciatives”, da Laureate International Universities, na edição 2013, que apresentou projetos envolvendo todas as unidades da Laureate International Universities no mundo.

A importância da doação de órgãos é colocada em evidência neste mês, com a campanha nacional “Setembro Verde”, em alusão ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado no dia 27 de setembro."

http://novojornal.jor.br/cotidiano/projeto-conduz-a-pratica-de-doacao-de-orgaos-no-estado

Instituo do Bem é notícia no Sinmed RN

13/10/2016

 Com cinco anos de atuação, Instituto do Bem será um dos homenageados do Sinmed no Dia do Médico.

PATROCÍNIO

APOIO