Instituto do Bem e UnP comemoram números alcançados

 A prova de que com iniciativa podemos mudar a realidade. O Instituto do Bem comemora os resultados alcançados através do Projeto PROTransplante, firmado em parceria com a Universidade Potiguar. Idealizado pelo professor do curso de Medicina da UnP, Maurício Galvão, o programa contabiliza, desde março de 2014, mais de 3.050 atendimentos, número superior a meta de lançamento, que previa 2 mil atendimentos por ano.

O PROTransplante assiste pacientes transplantados por meio de atividades multidisciplinar e também àqueles que estão na fila de espera por transplante aqui no estado. Em 2014, o Projeto PROTransplante ficou entre os melhores no prêmio Here For Good, promovido pela Laureate International Universities.

O número de procedimentos que foram efetuados por meio do programa ultrapassa os 45 mil. Mais de 200 pacientes são beneficiados. A quantidade de doações de órgãos efetuadas foi de 62, e 30 pacientes do programa foram transplantados. Esses dados são contabilizados do prontuário online do programa, no período de março 2014 a julho de 2015.

As iniciativas de esclarecimentos para familiares sobre o processo de doação de órgãos, desenvolvidos pelo IBem, têm reduzido em 12% o índice de familiares que rejeitam doar os órgão dos parentes. 150 entrevistas foram realizadas na sala de acolhimento do Hospital Walfredo Gurgel, reformada recentemente pela ONG.

Fonte: https://unp.br/noticia/instituto-bem-e-unp-comemoram-numeros-alcancados-com-parceria/

Compartilhe esta notícia: