O PROTransplante é um projeto de parceria entre o iBem e a UnP (Universidade Potiguar) para oferecer assistência multidisciplinar a pacientes transplantados de órgãos e aqueles que estão na lista de espera para o transplante.
Este programa já efetuou milhares de atendimentos nas áreas de medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, nutrição, assessoria jurídica, estética, fonoaudiologia, farmácia e serviço social.
O PROTransplante foi reconhecido pelo prêmio internacional "Here for Good – Global Corporate Social Responsibility Iniciatives”, da Laureate International Universities, na edição 2013, como uma das três melhores iniciativas de responsabilidade social, dentre os projetos sociais apresentados pelas unidades da Laureate International Universities no mundo.
O PROTransplante tem servido, ainda, como fonte de estudo em congressos e simpósios no RN e em outros estados do Brasil, em razão do êxito na aplicação da interdisciplinalidade no programa, o que possibilita uma visão mais ampla dos pacientes pelos profissionais, fazendo-os extravasar suas especialidades, resultando num tratamento mais eficiente e humanizado.
Resultados:
6.528 atendimentos 
76.000 procedimentos.
350 pacientes beneficiados.
70% dos pacientes transplantados no RN são atendidos pelo Protransplante;
60% dos pacientes que transplantaram no RN foram preparados pelo Protransplante;
75% dos pacientes que se encontram na lista de espera do transplante renal participam do Protransplante.
 

PATROCÍNIO

APOIO