AGORA RN divulga ação de conscientização do IBem

23/04/2019 11:23

Instituto do Bem realiza ações pela doação de órgãos nos shoppings de Natal

Ações serão realizadas no Midway Mall e no Natal Shopping; será distribuída a 'carteirinha do doador', que tem efeito simbólico, e ainda folders explicativos

 

26/09/2018 às 06:08

Ilustrativa

Redação

O Instituto do Bem (iBEM) estará nos principais shoppings de Natal, entre quinta, 27, e domingo, 30, com ações pela conscientização e esclarecimento da população a respeito de doação de órgãos e realização de transplantes. A iniciativa marca a última semana da campanha Setembro Verde, realizada em todo o país. No dia 27 de setembro, celebra-se o dia nacional da doação de órgãos.

As ações serão realizadas no Midway Mall e no Natal Shopping. Será distribuída a “carteirinha do doador”, que tem efeito simbólico, e ainda folders explicativos. Serão oferecidas também ações de saúde, como verificação da pressão arterial e glicemia. No Midway, o estande do Instituto do Bem ficará localizado ao lado do Café São Braz (em frente à livraria Saraiva), no terceiro piso; e no Natal Shopping, estará no piso superior, ao lado da cafeteria Mercatto (em frente à loja iTown).

Também na quinta-feira será lançada uma campanha nas redes sociais, para que os internautas declarem, em seus perfis, que são doadores de órgãos. As orientações para aderir à campanha nas mídias digitais estarão disponíveis no dia 27, nos perfis @institutodobem no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante todo o mês, o Instituto do Bem vem promovendo ainda uma campanha de sensibilização sobre a importância de doar, em parceria com veículos de comunicação. A campanha apresenta histórias reais de pessoas que receberam órgãos, para destacar o valor não somente da doação, mas de declarar-se doador, tendo como tema “A melhor coisa que alguém pode herdar de você é uma nova vida”.

A presidente do Instituto do Bem, Raquel Macedo, explica que o iBEM intensifica as ações de conscientização durante o Setembro Verde, para levar à população a mensagem sobre “o quão generoso e importante é esse ato de doar, e mais importante ainda, de comunicar às suas famílias a intenção de doar”.

Ela explica que a carteirinha de doador que será distribuída nas ações não tem efeito jurídico, mas é importante para informar a parentes e amigos próximos sobre o desejo de ser doador. Com a mudança da legislação, não é mais permitido declarar-se doador na carteira de identidade. “A legislação atual remete a decisão à família, então se torna ainda mais importante que as pessoas declarem o seu desejo de serem doadores às suas famílias, pois são elas que vão decidir”, explica.

Serviço

O que: Ações de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, promovidas pelo Instituto do Bem.

Quando: Com início no dia 27 de setembro, quinta-feira, Dia Nacional da Doação de Órgãos, permanecendo até o dia 30 de setembro.

 

http://agorarn.com.br/cidades/instituto-do-bem-realiza-acoes-pela-doacao-de-orgaos-nos-shoppings-de-natal/